LIGUE-NOS: 0800 605 2750
 

TJMS faz mutirão de mediação digital para conflitos de consumo

04/10/2016

 

Com a edição da Resolução nº 125/2010/CNJ e o novo Código de Processo Civil, a autocomposição tem sido uma alternativa cada vez mais presente na vida e na rotina do jurisdicionado.

O avanço tecnológico vem sendo uma constante no Poder Judiciário. Assim, o Conselho Nacional de Justiça desenvolveu uma ferramenta na web para que as partes possam interagir na modalidade on-line, até que se chegue a um consenso sobre determinada demanda, seja na forma pré-processual ou judicial.

Atuante na utilização de recursos tecnológicos em prol da celeridade processual, o Tribunal de Justiça do MS aderiu ao Mutirão de Mediação Digital, que começou ontem (3)  para demandas que envolvam o direito do consumidor.

Poderão utilizar a plataforma digital pessoas físicas com pessoas jurídicas, e vice-versa, tanto nos processos que estejam em trâmite no juízo cível comum e/ou os que desejarem uma negociação pré-processual.

Dessa primeira versão do mutirão de Mediação Digital não poderão participar  pessoas físicas contra outras pessoas físicas. As pessoas jurídicas deverão ser credenciadas junto ao Conselho Nacional de Justiça e o credenciamento será realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Associação Comercial.

O Cejusc, em caso de acordo, agendará sessão presencial para a ratificação do acordo firmado, o qual deverá ser homologado pelo Juiz presidente do processo em trâmite e nos casos dos acordos pré-processuais a homologação será feita pelo juiz coordenador do Centro.

Para participar do Mutirão da Mediação Digital, as partes devem acessar o link www.cnj.jus.br/mediacaodigital. Em casos de dúvida, basta ligar no telefone 3312-5062.


 
Fonte: http://www.tjms.jus.br/noticias/visualizarNoticia.php?id=32128

Institucional

» A Canal de Leilões
» Serviços
» Parceiros
» Contato
» Ajuda

Central de Atendimento

Fone:
E-Mail: documentos@canaldeleiloes.com

Newsletter

Canal de Leilões

Rua Antônio Maria Coelho, nº 1.149

Centro
CEP 79002-221
Campo Grande (MS)
  
© Pierre Adri - Leiloeiro Público Oficial - Matrícula nº 04 JUCEMS - Todos os direitos reservados
A cópia ou reprodução não autorizada do conteúdo deste site poderá acarretar em penas previstas em lei.
Plataforma
Plataforma Leilovia
Precisa de ajuda? Clique aqui.